domingo, 23 de maio de 2010

Pracinha das Almas para disfarçar e ninguém usar…

 373   Quem será que vai ter coragem de vir namorar na mais nova praça de Manaus. Ela está sendo construída na margem da Cachoeira Alta do Tarumã. À noite é um breu e de dia o risco de assalto é concreto. Nesse local a Secretaria Municipal de Meio Ambiente acaba de criar o Corredor Ecológico das cachoeiras Alta e Baixa do Tarumã. Será que essa “coisa” faz parte dos atrativos do Corredor ecológico.

384 Nós moradores do Tarumã queremos um Parque Ambiental de verdade  com funcionando dentro do Corredor, dotado de equipamentos de lazer, água despoluída, placas indicativas, segurança Iluminação. Por enquanto só tem a “pracinha”.Tem gente querendo brincar conosco. De novo!   381

No local já havia uma pracinha que foi erguida pelo ex-secretário de obras Paulo Jacob, na gestão do então prefeito Alfredo Nascimento,  atendendo um pedido da Ong Mata Viva e tinha um único objetivo: Impedir que carros e caminhões estacionassem no Igarapé da Cachoeira Alta que estava se transformando em posto de lavagem, área de despejo de carros Limpa-fossa e abastecimento de caminhões pipa. Além disso, a Lage da cachoeira podia desabar por causa do excesso de peso. Digitalizar0016   Vamos deixar de brincadeira e trabalhar sério. O Tarumã não precisa de “fachada”, precisa de ajuda e trabalho verdadeiro. A Copa vem aí e os turistas vão se perguntar: Onde estão os parques desta cidade? O Greenpeace já prometeu um parque no local e até hoje nada! Agora essa obra de momento vai servir prá mais uma enganação? Fala Sério!

Nenhum comentário: