sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Igarapé Água Branca, seu Igapó e sua gente

179

É uma maravilha morar aqui nas margens do Igarapé Água Branca. Moramos cercados pela floresta imponente e águas cheias de vida. A criançada adora nosso igarapezinho 512  Dia de sol é uma festa… Banho garantido nas águas frias, transparentes e limpas do Água Branca. 475 Tudo isso a menos de 15 minutos do centro da cidade. É incrível ainda contarmos com um igapó cheio de espécies exóticas da fauna e flora.

200

A pergunta que fazemos é: Porque nossa cidade não protege estas áreas?

 

 

 

Será que estas fotos de uma natureza que resistiu até os dias de hoje, vão para o arquivo de uma Manaus que já matou e continua matando todos os seus igarapés e florestas urbanas?  P1050729 - Copy Nós estamos contando a estória de vida ou morte deste miniparaíso escondido. Estamos mostrando exatamente onde ele fica, a área que alcança e a importância que tem para nossa vida e nossa cidade.Captura_de_tela 

O Igarapé da Água Branca (marcado pela linha verde na foto de satélite), nasce nas matas protegidas do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, atravessa a Avenida do Turismo, segue por trás do Condomínio Mediterrâneo e segue através de extensa floresta (cerca de 8 km) até desaguar na poluída e abandonada Cachoeira Alta do Tarumã.  

florestaruma83

Só o que queremos é mantê-lo assim… Com crianças,bichos e água limpa. Será pedir muito? 

Nenhum comentário: