terça-feira, 23 de março de 2010

Escolinha Ambiental vem Aí…

   Neste espaço crianças e jovens vão conhecer melhor o Tarumã. A trilha do Igarapé Água Branca vai ser sala de aula e matéria de estudo ao mesmo tempo.       500

Rua Caravelle n° 22-B, Tarumã-Am. Este é o endereço da futura escolinha ambiental da Ong Mata Viva. Esta não é uma escola convencional. Aqui estamos construindo um Conceito Educional, uma nova abordagem de ensino, onde o teórico vai ser mostrado na prática.                                          525 Duas vezes por semana, queremos receber alunos da Rede Pública e Privada para uma caminhada na trilha do Igarapé Água Branca. Vivenciar a natureza é o modo mais rápido de incorparar no aluno um sentimento real da necessidade de preservação do meio ambiente.

499 Tudo está sendo feito com recursos próprios e quando estiver concluída a escolinha vai ter computadores conectados à Internet, onde os alunos vão publicar suas experiências. Estamos buscando parcerias e muita coisa boa tem surgido.

A Mata Viva acredita que todos têm que fazer sua parte. Não adianta ficar só cobrando e criticando o sistema. Se cada um fizer um pouco, construiremos uma grande obra. Nós já estamos trabalhando no alicerce.

Nenhum comentário: