sábado, 5 de dezembro de 2009

Sem luta, este pode ser o destino do Água Branca


Igarapé vizinho ao Água Branca destruído pela invasão


Na foto acima, você vê um dos igarapés vizinhos do Água Branca, localizado numa das dezenas de invasões de terra da APA Tarumã. O local batizado com o nome Parque Riachuelo, abrigava uma floresta fantástica e hoje está completamente tomado por palafitas e casebres.
Comparando os dois igarapés (separados por uma faixa de terra de aproximadamente (1 km), dá para você perceber porque estamos lutando pela conservação do nosso Àgua Branca.
Manaus e suas autoridades parecem estar de costas para o problema, que avança trazendo mazelas que custam caro para se resolver. Para nós é mais fácil, mais barato e principalmente mais racional manter vivo pelo menos este igarapé, que é um dos últimos responsáveis pelo lançamento de água limpa e oxigenada na Bacia do Tarumãzinho.





Um comentário:

Água Branca online disse...

A pergunta que se faz é: porque em manaus não existem mais iniciativas deste tipo. não adianta denunciar crimes ambientais nos órgãos governamentais. eles são omissos e corrompidos pelo sistema. É isso aí... vamos mostrar para o mundo todo o que acontece de verdade aqui.
Lucio Leal- biólogo.