sábado, 5 de dezembro de 2009

Crianças participam de noite lúdica no Igarapé


Crianças e pais chegam ao Igarapé

Ontem à noite a equipe mirim da Ong Mata Viva, participou de uma grande aventura no Igarapé Água Branca. As crianças foram conhecer de perto a fauna noturna do igarapé. Viram peixes e principalmente camarões que ainda sustentam a base da cadeia alimentar aquática do Água Branca. A presença destes animais é mais um indicativo da excelente qualidade da água do igarapé, pois crustácios não toleram poluição.

Voluntário Yuna mostra vagalume para os amiginhos

Ao todo 10 crianças entre quatro e 13 anos participaram do evento junto com seus pais. Foi uma festa, com direito a acampamento e tudo. Todos ficaram encantados com o canto das aves noturnas, insetos exóticos e peixes de todo tipo. Alguns até arriscaram uma pescaria de piabas.
Estamos nos preparando para receber mais visitantes e formar um grupo de estudo que vai ajudar a abastecer nosso blog com opiniões e informações variadas.
Se você quiser formar um grupo para conhecer de perto o Água Branca faça contato através do blog ou no endereço matavivaam1@yahoo.com.br ou pelo fone 092 – 8168 3268

O acampamento da curuminzada da Mata Viva

2 comentários:

Camisas alternativas e artesanais disse...

Com certeza essa é uma experiência saudável para as nossas crianças, esse contato é muito importante e só faz bem!
Ter consciência desde de criança faz toda a diferença para um futuro melhor!
valeu pela iniciativa pessoal.
abraços

Ana Cláudia Pupim disse...

Muito boa essa iniciativa...
Parabéns!
;)