domingo, 2 de outubro de 2011

Aranhas multicoloridas

As explorações de João Miguel (10 anos ) nas margens do Água Branca sempre rendem novidades....encontrou uma aranha diferente ,chamou sua atenção que na teia da aranha havia um grilo.
João cutucou a teia e com o movimento a aranha rapidamente enrolou o grilo com teias que saiam dela , apartir deste dia João começou a caçar grilos e colocar na teia e todo o processo se repetia...um belo dia quando estava colocando o grilo  viu tipo uma casinha de barro na teia ..curioso achou melhor não cutucar mas ficou acompanhando até que a casinha abriu e saiu centenas de bolinhas minúsculas...eram aranhas bebês....
Esse Tarumã é mesmo cheio de surpresas !!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Fico sempre muito impressionado com a variedade de animais exóticos da floresta amazônica. Fico mais chocado ainda quando fico sabendo que florestas urbanas em manaus também abrigam as mesmas espécies exóticas. Uma pena que tudo isso esteja sendo destruído sem que as autoridades ambientais da cidade tomem providências para conservar esse patrimônio genético. Uma pena! Um dia alguém será responsabilizado, viu gestores públicos do meio ambiente manauara.
Rangel- estudante de minas morando em manaus.

Anônimo disse...

Valeu Água Branca. Super Show como sempre suas publicações. Esse blog merece prêmio internacional pois mostra a realidade das florestas ameaçadas da amazônia. A coisa fica mais intensa e séria quando se trata de florestas urbanas, tào raras em todo nosso brasil.
Indico o blog de vcs para todos que conheço mundo a fora. Parabéns.
Sérgio Fontenelle - SP