Cheio de charme é o Bico - de- brasa , também conhecido como Chora - chuva , Tangurú - pará , Juiz - do - mato e Sauní em outras regiões. Sempre em bando formam uma verdadeira orquestra da floresta nas margens do igarapé Água Branca , fantásticos caçadores de grilos e outros insetos silenciam quando estão caçando e movimentam lentamente as caudas em círculos para chamar atenção do bando sem ruídos.
Da família dos buconídeos , medem até 27,5 cm de comprimento ,plumagem cinzento - escura e bico bem vermelho.
Essa é mais uma espécie que habita no Tarumã e precisa muito do Igarapé limpo e preservado !!!
Lembramos que todas as fotos publicadas nas postagens são fotografadas pelos administradores do blog e amigos do igarapé .
3 comentários:
Mais um animal que pode estar com os dias contados nas últimas florestas urbanas da cidade. O Traumã precisa ser preservado da destruição. Estes animais só vivem naquelas florestas e ninguém parace dar a mínima. Parabéns pelo belo trabalho de vcs. Merecem prêmios e reconhecimento da cidade.
Claudia Vasconeclos. manaus/am
Parabéns pela postagem. sou fã desse blog e gostaria muito de conhecer ao vivo esse paraíso. Isso é um parque municipal?
Sonja Lima SP
Agradecemos muito pelos comentários que sempre nos animam a continuar e não perder as esperanças.Sônia ,esse lugar tem tudo para ser um parque mas não é...o Tarumã onde está o Igarapé é uma APA mas sua área não é respeitada como deveria muito pelo contrário....condomínios luxuosos e fábricas de todo tipo invadem rapida e estupidamente essa floresta linda e cheia de vida. Manaus- Michele
Postar um comentário