sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Paz ambiental já!

Estamos em guerra contra a natureza? Precisamos mesmo destruir, desfigurar, intervir de forma tão brutal contra um meio-ambiente, que não é propriedade de ninguém? O blog aguabrancaonline pede apenas paz! Florestas, igarapés, buritizais, igapós, nascentes, cachoeiras e animais estão com a bandeira branca se rendendo e pedindo o fim da guerra.

Polegar para cimaArco-írisVolto já

Digitalizar0002    289Polegar para baixoSmiley nauseadoRosa murcha

Por não sofrer de egoísmo galopante, o Água Branca não fala só de si. Mostra também a situação atual de todo o expressivo ecossistema  ameaçado na APA-Tarumã. Mostramos cachoeiras abandonadas, igarapés destruídos, igapós aterrados, buritizais ameaçados, nascentes soterradas e grandes fragmentos de florestas desaparecendo todos os dias.255

 

 

 

 

 

Sabemos que nossa mensagem não atinge a repercussão necessária para que a sociedade civil manauara resolva cuidar de seu patrimônio maior: O meio-ambiente saudável. As pessoas que comandam os destinos da cidade parecem só se preocupar com seus cargos e promoção pessoal. São incapazes de agir para desagradar poderosos. São cúmplices e culpados pelos desastres naturais, cada vez mais frequentes em áreas ocupadas irregularmente em Manaus.

Vamos lutar muito, denunciar muito e publicar tudo o que acontecer de bom ou ruim para o Igarapé Água Branca e sua vizinhança. Os tratores roncam nas proximidades de suas florestas. Principalmente nos fins-de-semana, quando a fiscalização que já é ruim, fica completamente inoperante. Estamos de olho e acreditamos de verdade que vamos começar 2011 publicando boas notícias para no água branca, suas florestas e igarapés vizinhos da Apa-Tarumã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Compromisso sério com o desenvolvimento sustentável é o que falta para as autoridades em Manaus. Resta à sociedade civil se organizar e partir para a luta. Estamos juntos nessa frente e vamos avançar ainda mais.
Marcelo Vasconcelos- Am