Nas florestas cada vez mais fragmentadas pela destruição quase completa do ecossistema da Apa-Tarumã, milhares de ilustres desconhecidos fazem um trabalho silencioso, anônimo, diário e gratuíto que garante a sustentabilidade e qualidade de vida da nossa cidade. Os morcegos que habitam as florestas, são polinizadores especializados e também exterminadores de insetos nocivos ao homem. Mesmo assim, estão ameaçados de extinção por causa da destruição do seu lar: As florestas do Tarumã.
Defendemos a criação do Parque do Corredor Ecológico das Cachoeiras Alta e Baixa. Ele até já foi delimitado e criado pela SemmasManaus, mas tudo ficou só no papel. Agora Manaus terá uma nova administração municipal. Acreditamos muito nas promessas do Prefeito Artur Neto, que garantiu a criação dos parques. Sem os parques não seremos a cidade verde da Copa. Sem os parques perderemos mais florestas e consequentemente qualidade ambiental. Sem os parques o Sauin-de-Coleira será exterminado nas florestas próximas da cidade.
O arvorismo poderá ser a principal atração dos Parques. |
#ParquesJá!
Um comentário:
As grandes falhas ambientais de manaus precisam ser corrigidas mesmo. Falta de parques é uma delas. Preservação dos igarapés e florestas ainda vivos é outra.
Parabéns pelo trabalho de vocês. Acompanho sempre as postagens. Continuem fazendo esse trabalho inédito que se fosse imitado em outras partes do brasil, poderia melhorar muito a fiscalização do meio-ambiente.
Roger SP
Postar um comentário