quinta-feira, 22 de março de 2012

22 de março- Dia Mundial da Água


A água faz parte do patrimônio do planeta, é a condição essencial de vida de todo ser vegetal, animal ou humano.O equilíbrio e o futuro do nosso planeta dependem da preservação da água e de seus ciclos.
Infelizmente não temos muito o que comemorar em Manaus no Dia Mundial da Água ,o descaso com nossas águas é vergonhoso.
Água limpa próximo de Manaus é raridade e as poucas que ainda resistem estão em contagem regressiva ...completamente abandonadas pelas autoridades que insistem em autorizar obras irregulares  em áreas de preservação ambiental, matando centenas de nascentes com águas cristalinas.
O igarapé Água Branca  é um desses sobreviventes , nele vivem centenas de espécies aquáticas , algumas desconhecidas como esse peixe pescado recentemente por João Miguel .(Ambientalista  voluntário do Água Branca ).



Os camarões de água doce também são moradores do Água Branca.
Assim como esse igarapé vários outros encontram-se na mesma situação, são muitas vidas dependendo do bom senso dos seres humanos.
Que este dia seja de reflexão , que paremos para pensar se realmente estamos fazendo nossa parte para  contibuir com o planeta .
Salve a Água , nossa pérola mais preciosa !!!!!!!!









2 comentários:

Anônimo disse...

Poxa-vida que legal! Este trabalho de vcs é realmente precioso. Gostaria muito de ajudar e por isso me fliei ao blog. Deus abençoe todos vcs. Um dia o reconhecimento virá. A luta não pode parar. Rogério Mafra.

Anônimo disse...

Maravilhoso! Realmente Manaus não tem nada para comemorar. Tudo que ainda não está morto está condenado.