segunda-feira, 28 de novembro de 2011

As florestas e águas de Manaus gritam por socorro !!!!!!!

Essa semana os moradores da rua Caravelle foram surpreendidos com um mega desmatamento de florestas que fazem parte da mata ciliar do Água Branca que abrigava centenas de espécies de animais e plantas , sem contar inúmeras nascentes de água que desaguavam no igarapé.
Em dois dias a paisagem mudou bruscamente ,deixando os moradores muito aflitos e mais uma vez com o velho sentimento de impotência...sem apoio e sem respeito das autoridades.
O responsável pela obra (que não está identificada ) apresentou uma autorização assinada pelo secretario de meio - ambiente....inacreditável.
APA é aquela destinada a preservação dos recursos ambientais e pode apenas ter uso sustentável, sua ocupação deve ser controlada para não prejudicar o ecossistema da área, mas não vemos isso acontecer na área do Tarumã...invasões e condomínios tomam conta das florestas destruindo vidas e proliferando a malária.
Muita beleza e muitas espécimes ainda não identificadas vão desaparecendo e se despedindo desse lugar  tão especial e tão desprezado.
Esperamos conseguir apoio para barrarmos essa estupidez e que os proprietários se adequem a área.

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse secretário Marcelo Dutra é um pilantra sem tamanho. Recebe propina e libera até desmatamento prá todo lado. Hora dessas o escândalo das sacanagens desse rapaz vão aparecer. Tem muita gente de olho nele. denunciem mais essa palhaçada dele.

Gilson mascarenhas silva - geólogo

Anônimo disse...

Pois é Gilson isso é muito desanimador...ver tudo se acabando ...tamanha estupidez com a cidade e com as futuras gerações.


Michele- moradora do Tarumã.