sexta-feira, 9 de julho de 2010

Tarumã ainda é rural

P1050709 - Copy O Tarumã agora é considerado bairro. Perdeu a condição de área rural. Isto é um perigo! Não sabemos que tipo de critérios são utilizados para se retirar de um local cheio de florestas, nascentes,igarapés e até igapós a caracterização de sua vocação rural. 279 Nós não conseguimos entender como uma cidade pode abrir mão de seu regulador climático natural, representado por florestas e igarapés. Nós não conseguimos compreender os motivos que levam administradores públicos (alguns até moram no tarumã) a se omitir e permitir que essa área verde vital para a sustentabilidade nossa climática, seja simplesmente descarcterizada e transformada em área urbana de péssima qualidade.515

No Tarumã existem mananciais de vida e ecossistemas ainda equilibrados. O Tarumã abriga animais ameaçadíssimos de extinção. O Tarumã tem um clima ameno, agradável e com diferença de até 3 graus em relação a outras áreas urbanizadas de Manaus.

Ficamos perguntando: O que os turistas da Copa vão ver quando saírem do Aeroporto Eduardo Gomes, via Estrada do Turismo? Hoje quem percorre este trajeto rumo ao centro da cidade, pode ver florestas enormes que poderiam se transformar em parques ou reservas ecológicas. Mas em 2014 com certeza (se o ritmo de destruição e omissão continuar), vão ver indústrias, galpões, casas e muitos bregas travestidos de bares. Essa não é vocação do Tarumã.

200 O Blog aguabrancaonline é contra este avanço da urbanidade sobre a plácida vocação que o Tarumã tem prá ser natural, rural e conservado. Um dia quando a sanidade  for cobrada desta geração gananciosa, cega e ultrapassada, pelo menos poderemos dizer que não andávamos com eles. Nosso caminho é feito de barro, cercado de árvores, com muitos riachos pelo meio.

Um comentário:

Anônimo disse...

poxa vida, será que ninguém faz nada mesmo. cadê as autoridades desse estado. Voces deveriam processar todos eles por omissão. Esse igarapé é lindo e a floresta com tantos bichos não pode morrer. estou longe, mas sou solidário e sempre RT suas mensagens no Twitter.
grande abraço.
Castro das Neves - Mg