terça-feira, 15 de junho de 2010

Importância das imagens.

Captura_de_tela Os mesmos satélites que espionam para destruir, também podem observar para salvar. Nosso blog utiliza fotos de satélites atuaalíssimas para mostrar o tamanho e os ataques  sofridos pelos fragmentos de florestas da APA-Tarumã. São provas incontestáveis de uma riqueza que existe e está comprovada.area_geral Na imagem publicada acima dá pra ver o enorme fragmento de floresta que vai da nascente do igarapé Água Branca no aeroporto Internacional Eduardo Gomes, até  Cachoeira Alta. Dá prá ver o igarapé protegido por uma vasta floresta que já começa a ser invadida por máquinas que destroem tudo. também observamos inúmeros loteamentos implantados ilegalmente, provocando vossorocas que já destruíram igapós e nascentes.P1050734

Não cabe ao blog sair por aí denunciando quem cometeu os crimes. Fazemos um trabalho de conscientização e documentação de tudo que está acontecendo no igarapé e seu entorno. É claro que esperamos punição para os criminosos, responsáveis pelos desmatamentos e por isso oferecemos provas incontestáveis embasadas em imagens.Basta uma ação planejada e contínua das autoridades, para estancar a metástase cancerígena que corroe nosso patrimônio ambiental. Nunca é demais avisar que crime ambiental não prescreve mais. Estamos publicando provas deste crime e aí até os omissos poderão ser enquadrados. O futuro dirá!     

Um comentário:

Anônimo disse...

As cenas são dramáticas. Será que ninguém faz nada. Quem vai ser responsabilizado por este crime. E o aeroporto vai se expendir mesmo para cima das nascentes do igarapé água branca? Estamos acompanhando, continuem monitorando.
Paulo Yanuzzi - estudante de direito