sábado, 5 de junho de 2010

Harpa, Encenação e plantio marcam o Dia Mundial do Meio Ambiente no Água Branca

Para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente o Blog aguabrancaonline.blogspot.com e a Cia Pombal realizaram as margem do Igarapé da Água Branca uma encenação teatral e plantio de muda de buritizeiros.  DSC06187

A harpista da Orquestra Amazônica Filarmonica, Noemi Mello, acompanhou a performance do Grupo Cia Pombal que encenou  um dos trechos da peça “Genoma”  as margens do igarapé.

A história que a Cia mostra é o encontro de um igarapé poluído e destruído como o Mindu, interpretado por Lane Ribeiro, com um igarapé limpo como o Água Branca, interpretado por IncaRamirez que emocionou o público em especial  os moradores antigos das margens do Igarapé que foi às lágrimas.

A interpretação de Inca foi dentro do Água Branca ao som de harpa que clamava pela preservação do último igarapé limpo de Manaus.

DSC06247 A presença dos índios Tarianos interpretando os diversos igarapés poluidos e destruidos, dentro do Água Branca foi a maneira encontrada para dizer basta. Esse não!

Nós do aguabrancaonline.blogspot.com agradecemos profundamente os artistas Lane Ribeiro, Ana Paula Tariano, Maria Eva Tariano, Nanayana Tariano, Anderson Tariano, Rosa Tariano da Cia Pombal e seu diretor Luiz Vitalli, que junto com a  harpista  Noemi Mello, realizaram um trabalho voluntário sem combrança de cache por simples e verdadeiro amor a natureza.

Nenhum comentário: