quinta-feira, 6 de maio de 2010

Ele amava o tarumã

 

Edson Nunes. Morador do Tarumã. Sonhador! Ele queria salvar o Tarumã de seu destino inexorável: A destruição. Morreu e não viu seus esforços solitários recompensados. Sempre dizia: “Isso tudo vai acabar. Manaus é uma cidade ingrata com a natureza”.

Capturar

Ele tinha razão. Manaus cresce e mata! O balneário da Ponte da Bolívia acabou. A Cachoeira Baixa está podre. A Cachoeira das Almas está condenada. Os Igarapés do Tarumã são lama pura, assoreados e abandonados. A Cachoeira Alta não serve mais nem para “despacho”.

12nov09trilhaigarape005

Nosso blog presta homenagem a este sonhador, que nunca se conformou com o destino de destruição desenhado e já quase consumado para o Tarumã. Ele lutou até o fim, apoiando movimentos que buscavam resgatar e preservar nosso Tarumã.

igarape Seo Edson, sua batalha não acabou. O senhor nos “contaminou” com sua esperança obstinada de dias melhores para nosso Tarumã. Nunca te esquecemos e mesmo anônimo para nossa cidade, te faremos conhecido em todas as partes do Brasil e do Mundo, alcançadas pelo nosso blog. Nossos seguidores espalhados em seis continentes vão saber que em Manaus viveu um homem que amava a natureza e os homens de boa vontade.

Nenhum comentário: