quarta-feira, 7 de abril de 2010

Sítio do Pica-Pau Amarelo no Água Branca

14mar10 picapau amarelo2 Que coisa incrível! Há mais de dez anos tentamos fotografar este raro exemplar de pica-pau que aparece aqui na época da florada dos buritizeiros. Difícil de ver e mais difícil ainda de fotografar.
Ficamos extasiados com a presença do bicho que não se fez de rogado e se exibiu durante um bom tempo. Não sabemos nada sobre ele. Algumas pessoas dizem que é um pássaro migratório, acostumado a percorrer grandes distâncias.

14mar10 picapau amarelo Importante mesmo é mostrar o pássaro com toda sua beleza e mais uma vez chamar a atenção para a necessidade de se preservar buritizeiros e os charcos onde eles proliferam. Ao longo do Água Branca estamos replantando buritizeiros para continuar recebendo a visita do Pica- Pau Amarelo que não é uma fábula de Monteiro Lobato. É personagem REAL do Igarapé Água Branca.
14mar10 picapau amarelo4 14mar10 picapau amarelo5

2 comentários:

Unknown disse...

Eu o vi, ontem, as 17 horas, no momento em que descia a ladeira, voltando para casa. Vi também um Tucano, em uma árvore de 30 metros, em frente à casa do Nonato. estou sentindo falta dos sauim -de-Manaus. Eles não estão parecendo nas matas do lado esquerdo da rua. Dizem que um gavião-real andou comndo os bichinhos.

Raimundo Limpeza disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.